CidadaodoAnonaCamaradeCanoasclic

Canoas/RS – Os agraciados com o título de Cidadão do Ano, premiação concedida pela CICS e pelo jornal Diário de Canoas, foram homenageados na Câmara, durante a sessão ordinária realizada na terça-feira (24/06).

O Grande Expediente promovido pelo presidente do Legislativo, vereador Ivo Lech (PMDB), reuniu as personalidades vitoriosas da premiação, concedida a partir do voto popular pela Internet. Três dos seis vencedores da edição 2014, o vereador Celso Jancke (categoria Educação), Marcos Netto (categoria Empreendedor Indústria) – representado pela esposa, Cristiane Netto, e Mara Santos (categoria Solidariedade), recebera’m do presidente da Câmara o troféu Canoeiro.

Ivo Lech disse esperar que o Cidadão do Ano se transforme futuramente numa tradição em Canoas. “A premiação já é um dos grandes pontos fortes da nossa cidade”, afirmou. Os demais agraciados, a vice-prefeita Beth Colombo (categoria Saúde), Vilson Fachi (categoria Empreendedor Comércio) e Renê Mesquita (Empreendedor Serviço) não puderam comparecer à cerimônia. Também foi prestada homenagem ao diretor do Diário de Canoas, Luciano Garcia, e aos indicados ao Cidadão do Ano. Estiveram presentes: Alice Tietz, Sérgio Portugal, Vicente Palombini Neto, Gercino Ferreira dos Santos, Márcio Rossoni, Mário Antônio Viezzer, Marlis Bergmann, Sabino Toigo, Valdir Dall’Agnol e Zilma Biazus.

A consulta popular da segunda edição do Cidadão do Ano, realizada em abril, contou com a participação de cerca de 10 mil canoenses, que escolheram os vencedores entre os 30 nomes indicados. A premiação, dividida em seis categorias, é voltada às pessoas que se destacaram na comunidade canoense a partir de ações que tenham como características elevado grau de cidadania, envolvimento comunitário, crescimento da região e melhoria das condições de vida dos cidadãos.

O prêmio Cidadão do Ano 2014 teve o patrocínio da Modular Cargas, Privatto Investimentos, Unilasalle e Brandalise Imóveis.

Fonte: Imprensa Câmara de Vereadores de Canoas