O Almoço de Ideias, desta terça-feira (12), contou com a presença do Diretor-Presidente da Fruki, Nelson Eggers, que falou sobre a história da empresa e sobre como construir uma marca duradoura no mercado. Segundo Eggers, mais de 50% do faturamento da empresa vêm da filial em Canoas e que, mesmo com a greve dos caminhoneiros, que durou 10 dias, a empresa conseguiu manter seu atendimento à região metropolitana praticamente normal, devido às estratégias e planejamento prévio.

A Fruki já tem marca registrada em toda a América do Sul, Eggers explica que expandir a marca Brasileira para o exterior é uma estratégia de mercado muito útil, que possibilita a empresa ganhar mais espaço no mercado, refletindo diretamente no aumento do seu espaço no Brasil.

Para ele é muito importante desenvolver regras dentro da empresa, pois é um dos principais métodos a ser utilizado para sobrevivência, foi assim que a Fruki conseguiu se tornar líder de mercado no Rio Grande do Sul.

Eggers expressa a importância de proporcionar oportunidades para o desenvolvimento dos empregados, afirmando que 12 pessoas de seu quadro, que iniciaram trabalhando na fábrica, já possuem diploma universitário, outros estão tendo a oportunidade de concluir o segundo grau e o ensino superior. Além disso a Fruki não estabelece limites para crescimento dentro da empresa, se o funcionário se torna qualificado para o cargo, ele tem chance de crescimento “É necessário dar importância para o conhecimento, para as pessoas, não é um gasto, mas sim um investimento”, afirma.

Para ele é necessário estar sempre acompanhando as tendências de mercado e fazer planejamentos para o futuro. Nesse foco foi lançada, no ano passado, a linha de sucos naturais COM/TEM®, pois no entendimento da empresa, os consumidores atuais estão cada vez mais procurando alternativas saudáveis na sua alimentação.

Além de dicas sobre como a evolução rápida da tecnologia da empresa auxiliou no seu crescimento e na otimização dos serviços, Eggers também destacou que procurou ajuda em consultorias especializadas, pois entendeu que não poderia realizar tudo o que planejava sozinho e se considera um “eterno aprendiz”.

Em agosto a Fruki estará lançando sua linha de cervejas. Serão 5 cervejas desenvolvidas após muito estudo e pesquisa, principalmente no exterior, para torná-las um produto de qualidade.

Nelson Eggers irá se afastar da diretoria da empresa em 2019 e será somente participante do conselho interno da Fruki “Tenho muito orgulho de apresentar a empresa que faço parte há 58 anos” afirma.