Na última terça-feira, dia 10 de outubro, a CICS, em parceria com a Ulbra Canoas, recebeu Dr. Stefan Traumann,  Cônsul da Alemanha,  para o Almoço de Ideias.

A palestra integrou ao 8º Sarau das Nações da ULBRA  e a CICS, como convidada pela instituição associada, realizou o Almoço de Ideias com participação do consulado Alemão no Brasil. Nessa ocasião o próprio Consul, Dr. Stefan Traumann falou sobre a parceria estratégica entre Alemanha e Brasil, que não é só de tempos bons, ou seja, é persistente justamente em tempos de crise, como estamos vivendo atualmente. Todavia, toda crise oferece também oportunidades, que precisam ser aproveitadas. De acordo com o consulado, na América Latina, o Brasil é o parceiro mais importante da Alemanha, e vice-e-versa. Mas também, além da economia, o pilar central da parceria, ambos os países cultivam longos, estreitos e intensos contatos políticos e sociais.

O Almoço de Ideias foi realizado, em sua quarta edição deste ano, em parceria a convite da ULBRA, dentro da programação do 8º Sarau das Nações, alusivo a Alemanha. A CICS tem patrocínio ouro das empresas associadas: Bebidas Fruki, Brandalise Imóveis, Challenge Centro de Idiomas, Cofercan Soluções em Aço, Concórdia Urbanizadora, Materiais de Construção Fachi, STV Segurança, Tavares e Panizzi Sociedade de Advogados, TRR Guterres e TRR Querodiesel.

 

Confira algumas fotos do evento: