A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é a norma brasileira que regulamenta o uso de dados de pessoas físicas pelas empresas. Ao criar regras claras sobre como as organizações devem coletar, armazenar e compartilhar as informações dos usuários, a lei concede mais poder aos cidadãos em relação aos seus dados pessoais.

Com a tecnologia cada vez mais presente no dia a dia das empresas, novos riscos acabam surgindo. Nos EUA, por exemplo, segundo pesquisa da National Cyber Security Alliance, mais de 70% dos ataques digitais são direcionados às pequenas e médias empresas.

No Brasil, com a aprovação da LGPD, todas as empresas brasileiras terão que se adaptar às novas regras, tendo que investir cada vez mais em recursos de segurança da informação para serem capazes de atender a todos os requisitos da lei e evitar as penalidades. Dentre as punições previstas a quem não seguir a lei, há a possibilidade de multa em valores de até 2% do faturamento da empresa – limitada a 50 milhões de reais por infração.

Pensando nesses novos desafios, a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (CICS Canoas) organizou um painel com dois especialistas que irão abordar os impactos da LGPD para as empresas. O evento ocorrerá na sede da entidade, na próxima quarta-feira, dia 05 de junho, às 19h.

Inscrições, diretamente com a CICS CANOAS pelos contatos: 051 3466-4666 ou atendimento@cicscanoas.com.br ou pelo site https://www.sympla.com.br/palestra-lei-geral-de-protecao-de-dados__533688